Ordem dos Notários - Voltar Homepage
A ORDEM DOS NOTÁRIOS PRECISO DE UM NOTÁRIO PARA... PESQUISA DE NOTÁRIOS ESTÁGIO NOTARIAL AGENDA NOTÍCIAS LEGISLAÇÃO CONSELHO NOTARIADO CONSELHO SUPERVISOR
  HomePage » Notícias » Notários nos Média
ÁREA RESERVADA A NOTÁRIOS
UTILIZADOR
 
PASSWORD
  OK
Se não recebeu os dados de Acesso contacte-nos Contacte-nos

 
   
 

ORDEM DOS NOTÁRIOS DESMENTE CONSELHO REGIONAL DE LISBOA DA ORDEM DOS ADVOGADOS
 
  Lisboa, 16 de novembro de 2020 – A Ordem dos Notários classifica como absurda e disparatada a acusação do presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, João Massano que os notários estão a praticar uma alegada procuradoria ilícita, na sequência de uma publicação nas redes sociais onde se divulga a atividade dos notários.
 

Em primeiro lugar, é falso que a Ordem dos Notários tenha uma plataforma através da qual é dada consulta jurídica. Tal não existe, o que pode ser verificado com uma consulta em qualquer motor de busca online.

Seguidamente, importa sublinhar que os notários são licenciados em Direito e possuem o dever legal de esclarecer juridicamente os cidadãos quando praticam atos jurídicos, algo que vão continuar a fazer, pelo que é ridícula a acusação quanto à possível prática de procuradoria ilícita seja pela Ordem dos Notários ou pelos Notários.

É lamentável que no contexto de crise pandémica, social e económica que vivemos, o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados tenha como principal preocupação, colocar-se em bicos de pés, para tentar fiscalizar uma Ordem, quando melhor seria utilizar os seus recursos para ajudar os advogados e os cidadãos neste momento de crise.

Por fim, resta dizer que os notários portugueses servem o país há séculos, atendem mais de um milhão de portugueses por ano e sempre trabalharam, e vão continuar a trabalhar, com advogados e solicitadores, para prestar serviços jurídicos de qualidade e que são especialmente importantes neste difícil momento que todos atravessamos. Por isso, a Ordem dos Notários não vai contribuir mais para este triste espetáculo promovido por quem inventa notícias.

 
  16-11-2020
ImprimirImprimir EnviarEnviar
ACESSO RÁPIDO

- Cartórios Notariais onde se encontram os antigos arquivos

- Notários com o serviço Casa Simples Casa Segura

- Portuguese Notaries who speak foreign languages

Espaço Emprego

- Lista de colaboradores autorizados

Plataforma dos Inventários

- Plataforma de Gestão ON (reservada a Notários)

- Upgrade da plataforma do Serviço de E-mail

[D]
HomePage  |  Contactos da Ordem  |  Links Úteis  |  Subscrever Newsletter  |  Ajuda  |  Mapa do Site