Ordem dos Notários - Voltar Homepage
A ORDEM DOS NOTÁRIOS PRECISO DE UM NOTÁRIO PARA... PESQUISA DE NOTÁRIOS ESTÁGIO NOTARIAL NOTÍCIAS LEGISLAÇÃO CONSELHO NOTARIADO CONSELHO SUPERVISOR MED PROVISÓRIAS OUT ENTIDADES
  HomePage » Notícias » Notários nos Média
ÁREA RESERVADA A NOTÁRIOS
UTILIZADOR
 
PASSWORD
  OK
Se não recebeu os dados de Acesso contacte-nos Contacte-nos

 
   
 

JORGE SILVA REELEITO BASTONÁRIO DOS NOTÁRIOS
 
  O atual Bastonário dos Notários, Jorge Silva, foi ontem reeleito para cumprir o segundo mandato (2021/2025) à frente dos destinos da instituição. Com uma participação massiva na ordem dos 80%, a lista liderada pelo Notário da Maia obteve 79% dos votos regulares.
 

Foram ainda eleitos Francisca Castro, como vice-presidente da Direção, Constança Oliveira, tesoureira, Dora Carmo e Cristina Moura Ramos, vogais, e Francisca Sá Carneiro, Ricardo Correia e Patrick Santos, respetivamente para primeiro, segundo e terceiro suplentes da lista para a Direção.

A lista para o Conselho Supervisor, liderada por Aida Sousa, foi eleita com 82% dos votos regulares e a lista para o Conselho Fiscalizador, liderada por Ana Raquel Simões recebeu 80% dos votos regulares.

Em paralelo à eleição para os órgãos nacionais, os Notários escolheram a composição das Direções das duas Delegações Regionais. À frente da Delegação Regional do Norte fica a lista encabeçada por Cláudia Barbas e a Delegação Regional do Centro, Sul e Regiões Autónomas será presidida por Susana Lopes Teixeira.

Legitimado pelo voto dos seus pares e visivelmente satisfeito com o resultado, Jorge Silva, anunciou alguns dos objetivos que pretende atingir, no curto prazo:

- “Defender a atribuição de novas competências aos notários, nomeadamente, para o divórcio por mútuo consentimento sem filhos menores, casamento, apostila digital e o certificado sucessório.”;

- “Contribuir para o combate à corrupção através da defesa de uma aplicação rigorosa da Lei de Branqueamento de Capitais por todas as entidades obrigadas.”;

- “Disponibilizar o novo arquivo nacional de escrituras em formato digital, no primeiro trimestre de 2022, e reativar, no segundo semestre de 2022, o Centro de Arbitragem e Mediação da Ordem dos Notários com uma nova plataforma digital para tramitação on-line dos processos”.

A Ordem dos Notários é a entidade representativa dos Notários portugueses e foi criada em março de 2006. Conta, atualmente, com 507 associados que são responsáveis por 438 Cartórios Notariais instalados em todo o Portugal Continental e Ilhas e que atendem mais de um milhão de cidadãos por ano.

Mais informações em www.notarios.pt ou no site da candidatura https://www.notariosunidos.pt/

 
  07-11-2021
ImprimirImprimir EnviarEnviar
ACESSO RÁPIDO

- Cartórios Notariais onde se encontram os antigos arquivos

- Notários com o serviço Casa Simples Casa Segura

- Portuguese Notaries who speak foreign languages

Espaço Emprego

- Lista de colaboradores autorizados

Plataforma dos Inventários

- Plataforma de Gestão ON (reservada a Notários)

- Upgrade da plataforma do Serviço de E-mail

- COVID-19

[D]
HomePage  |  Contactos da Ordem  |  Links Úteis  |  Subscrever Newsletter  |  Ajuda  |  Mapa do Site