Ordem dos Notários - Voltar Homepage
A ORDEM DOS NOTÁRIOS PRECISO DE UM NOTÁRIO PARA... PESQUISA DE NOTÁRIOS ESTÁGIO NOTARIAL NOTÍCIAS LEGISLAÇÃO CONSELHO NOTARIADO CONSELHO SUPERVISOR MED PROVISÓRIAS OUT ENTIDADES
  HomePage » Notícias » Notários nos Média
ÁREA RESERVADA A NOTÁRIOS
UTILIZADOR
 
PASSWORD
  OK
Se não recebeu os dados de Acesso contacte-nos Contacte-nos

 
   
 

NOTÁRIOS DA EUROPA INTEGRAM UCRÂNIA COM ESTATUTO DE OBSERVADOR
 
  O Conselho dos Notários da União Europeia (CNUE) decidiu, unanimemente, reconhecer o estatuto de observador da Câmara de Notários da Ucrânia nos notários da Europa.
 

O conselho condena a invasão russa à Ucrânia e manifesta o seu apoio à resposta europeia e internacional, sem precedentes, inclusive através da aplicação na sua atividade das sanções aplicadas pela UE à Rússia. “A Ordem dos Notários reiterou junto dos seus membros a importância de consultar diariamente a lista de pessoas sancionadas pela UE que não podem fazer escrituras” afirma o Bastonário Jorge Batista da Silva.

A resolução, saída da sessão extraordinária, contou com a participação do Presidente do Notariado Ucraniano, que assistiu de Kharkiv. “A pedido dos notários ucranianos na nossa reunião de 1 de março feita pelo Presidente Volodymyr Marchenko, arriscando a sua vida da sua cidade natal de Kharkiv, atualmente sob bombardeamento, e a pedido oficial dos notários que são membros dos Estados Bálticos, apoiados por unanimidade pelos participantes, o Conselho de Notariados da União Europeia decide reconhecer o estatuto de observador da Câmara dos Notários da Ucrânia Livre e dá-lhe as boas-vindas à família europeia de notários”.

A resolução, que representa 45 000 notários a nível europeu, mobiliza ainda a ajuda humanitária aos cidadãos ucranianos através da criação de uma estrutura de coordenação no CNUE.

A Ordem dos Notários, enquanto membro do Conselho dos Notários da União Europeia, congratula a posição tomada e manifesta total disponibilidade na articulação com os notários portugueses.

Notícias:

Notícias ao minuto

Observador

 
  04-03-2022
ImprimirImprimir EnviarEnviar
ACESSO RÁPIDO

- Cartórios Notariais onde se encontram os antigos arquivos

- Notários com o serviço Casa Simples Casa Segura

- Portuguese Notaries who speak foreign languages

Espaço Emprego

- Lista de colaboradores autorizados

Plataforma dos Inventários

- Plataforma de Gestão ON (reservada a Notários)

- Upgrade da plataforma do Serviço de E-mail

- COVID-19

[D]
HomePage  |  Contactos da Ordem  |  Links Úteis  |  Subscrever Newsletter  |  Ajuda  |  Mapa do Site