Ordem dos Notários - Voltar Homepage
A ORDEM DOS NOTÁRIOS PRECISO DE UM NOTÁRIO PARA... PESQUISA DE NOTÁRIOS ESTÁGIO NOTARIAL NOTÍCIAS LEGISLAÇÃO CONSELHO NOTARIADO CONSELHO SUPERVISOR MED PROVISÓRIAS OUT ENTIDADES
  HomePage » Notícias » Notários nos Média
ÁREA RESERVADA A NOTÁRIOS
UTILIZADOR
 
PASSWORD
  OK
Se não recebeu os dados de Acesso contacte-nos Contacte-nos

 
   
 

APOIO AOS UCRANIANOS. SERVIÇO CRIADO PELA ORDEM DOS NOTÁRIOS JÁ RECEBEU CENTENAS DE PEDIDOS
 
  A plataforma foi criada há uma semana e os serviços são gratuitos. À TSF, o bastonário da Ordem dos Notários explica que há pessoas que saíram da Ucrânia sem documentos. Nestes casos, é emitido um certificado de identidade. Jorge Batista Silva sublinha o apoio "fundamental" da embaixada ucraniana.
 

Centenas de ucranianos já pediram ajuda a Portugal para sair do país. Há uma semana, a Ordem dos Notários criou uma plataforma com serviços gratuitos para ajudar todos os que decidam fugir da guerra. Os serviços são gratuitos e contam a colaboração de notários de vários países europeus, assim como de tradutores.

Em declarações à TSF, Jorge Batista Silva, bastonário da Ordem dos Notários, diz que muitas pessoas saíram da Ucrânia sem documentos e explica o que acontece nestes casos.

"Por um lado temos reencaminhado aqueles casos em que as pessoas não têm de todo documentos para o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE). Existe a possibilidade de fazermos um certificado de identidade, que é um documento que já tinha caído em desuso, mas que se pode emitir. Mas nestes casos em que não há documentos de todo, o melhor é encaminhar para o MNE e, depois, junto da embaixada da Ucrânia, conseguir resolver o problema. Depois há aqueles casos ainda mais extremos de mães que tinham acabado de lar à luz, fugiram com os filhos da maternidade e nem sequer certidão de nascimento têm e para essas também será fundamental ter o apoio da embaixada ucraniana."

Veja aqui a notícia online

 
  07-03-2022
ImprimirImprimir EnviarEnviar
ACESSO RÁPIDO

- Cartórios Notariais onde se encontram os antigos arquivos

- Notários com o serviço Casa Simples Casa Segura

- Portuguese Notaries who speak foreign languages

Espaço Emprego

- Lista de colaboradores autorizados

Plataforma dos Inventários

- Plataforma de Gestão ON (reservada a Notários)

- Upgrade da plataforma do Serviço de E-mail

- COVID-19

[D]
HomePage  |  Contactos da Ordem  |  Links Úteis  |  Subscrever Newsletter  |  Ajuda  |  Mapa do Site