A campanha “Notários Solidários”, realizada no período das festas natalícias de 2024-2025, rendeu cerca de 11 mil euros. O dinheiro angariado nos Cartórios espalhados por todo o país foi esta terça-feira, dia 4, entregue aos Médicos Sem Fronteiras (MSF), em cerimónia realizada na sede da Ordem dos Notários (ON), em Lisboa.
Presidiu ao ato de entrega o Bastonário da ON, Jorge Batista da Silva, acompanhado pela vice-presidente Filipa Maia, e pela tesoureira Constança de Oliveira, estando a instituição MSF representada pelo seu diretor-geral, João Antunes, e por Nuno Pestana (corporate fundraising).
No ato de entrega, o Bastonário salientou o empenho de todos os Notários em contribuir para que a organização continue a levar assistência médica essencial a populações em cenários de crise e emergência humanitária em todo o mundo. João Antunes agradeceu à Ordem, que coordenou a iniciativa, e a todos os Notários que participaram na campanha solidária, dando, assim, mais força a uma organização humanitária que associa a ajuda médica à sensibilização, e que chama a atenção para o sofrimento das populações a que presta assistência, dando visibilidade a realidades que não podem ser negligenciadas. Foi recordado que, em 1999, a MSF recebeu o prémio Nobel da Paz.